Muita alegria, sorrisos e diversão. Em clima bastante descontraído o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), Núcleo Amazonas, comemorou a páscoa, realizando um amigo de chocolate, reunindo os mais de 90 (noventa) assistidos. A confraternização mostrou o espírito de união e amizade do grupo e além da tradicional troca de chocolates os participantes distribuíram muitos abraços e interagiram através de brincadeiras.
Para a coordenadora geral do PELC, professora Marcela Pomponet, o projeto se preocupa não apenas em levar saúde para os assistidos, através da prática do exercício físico, mas transforma a vida das pessoas que acabam construindo novas amizades dentro das oficinas.
- O Pelc sempre realiza atividades diferenciadas em datas comemorativas visando integrar ainda mais os participantes. Neste encontro, através do chocolate simbolizamos o nascimento, a vida que retorna, trazendo alegria e socialização para todo o grupo - enfatiza.
Já para o prof. Fábio Ferreira, as confraternizações em datas universais são importantes, pois reforçam amizades, conhecimento entre os participantes e mais proximidade com os professores.
A participante Flora campos, 70 anos, concorda com o professor e assegura que tanto os exercícios periódicos quanto as amizades que conquistou no PELC trouxeram mais felicidade para a sua vida.
Além da oficina de ginástica que acontece sempre as segundas, quartas e sextas das 17h30 às 18h30, no Campus Amazonas, o PEL/Amazonas deu início à oficina de hidroginástica para gestantes e idosos. A hidroginástica para gestantes acontece as terças e quintas-feiras, de 11h às 12h e a oficina para idosos na segunda-feira de 10h as 11h e de 14h as 15h. Os interessados devem procurar a coordenação do PELC nos dias das oficinas.
O PELC é uma parceria da Funorte com o Ministério do Esporte e acontece em cerca de sete cidades do Norte de Minas, totalizando 12(doze) núcleos, que atendem mais de 6 mil pessoas. Estes números fazem do PELC/Funorte o 3º maior convênio do país. Dos 12 núcleos, seis estão em Montes Claros e os demais estão nas cidades de Pirapora, Brasília de Minas, Bocaiúva, Salinas, Janaúba e Januária.
Os principais objetivos do projeto são democratizar o acesso às práticas esportivas e lazer e universalizar o direito social ao esporte e ao lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário