domingo, 24 de abril de 2011

Alunos do ensino médio descobrem a fisioterapia

Cerca de 400 alunos do ensino médio da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto a profissão de fisioterapeuta. Durante a manhã do último dia 18 de abril, acadêmicos e professores do curso de fisioterapia da Funorte apresentaram aos alunos do 3º aluno as diversas áreas de atuação do fisioterapeuta, além de informarem sobre o mercado de trabalho para a profissão.
Quem participou da atividade pôde descobrir que a fisioterapia é mais do que a ciência que recupera movimentos, ela atua nas áreas da dermatologia, geriatria, reumatologia e neurologia. Além de descobrir o amplo mercado de trabalho da fisioterapia, os alunos puderam conhecer na prática como são as atividades desenvolvidas por estes profissionais. Para isso, os acadêmicos da Funorte montaram uma miniclínica de fisioterapia da escola e ofereceram serviços, como tratamento de pele, orientações sobre acne, realizaram avaliações posturais, IMC, que tem por objetivo verificar se a pessoas está acima do peso, aferição de pressão, entre outros serviços.
Para a coordenadora do curso, a fisioterapeuta Luciane Vieira, além de permitir aos alunos uma visão geral sobre a fisioterapia, o evento contribuiu para esclarecer diversas dúvidas dos alunos, que, em breve, terão a missão de escolher suas futuras profissões.
- Percebemos com essa intervenção que os alunos são extremamente carentes de informações sobre as profissões, principalmente sobre áreas de atuação e mercado de trabalho. Isso, muitas vezes, colabora para que alguns desistam de seus sonhos, pois recebem informações desencontradas e acabam desmotivados - esclareceu a coordenadora.
Participaram do evento cerca de 35 acadêmicos dos primeiro, oitavo e nono períodos, além de 8 professores (Ênio de Faria, Jean Lafetá, Marcela Lopes, Vinícius Abreu, Débora Veloso, Darlê Ramos, Alice Silva e Luciane Vieira), que orientaram os acadêmicos nos atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário