domingo, 22 de maio de 2011

Medalhas para o Jiu Jitsu Pelc/Funorte

Ouro, prata, bronze, experiência e muita história para contar. Essa foi a bagagem dos seis competidores do Pelc /Funorte_ Programa Esporte e Lazer da Cidade, que participaram do Campeonato de Jiu Jitsu Leão Dourado, em Belo Horizonte, no início deste mês.
Os jovens e adolescentes, que dificilmente teriam a oportunidade de praticar o esporte fora do programa, em função das condições financeiras, participam da oficina de Jiu Jitsu do Núcleo Pelc/Funorte, no bairro Amazonas. Dedicados, os alunos treinam até mesmo nos finais de semana para realizarem o sonho de participar de campeonatos estaduais e nacionais, quando testam suas habilidades e mais do que isso, ganham o direito de disputar a sonhada medalha de ouro.
Para o professor/treinador dos motivados competidores, Roney Fiúza, o Jiu Jitsu neste caso, deixa de ser apenas esporte e se torna uma porta que dá acesso a um futuro melhor.
- Através da prática do esporte esses jovens se transformam. Eles se tornam mais disciplinados, mais concentrados e, sobretudo, adquirem uma auto-estima elevada, o que colabora, de forma positiva, para a formação do caráter de cada um. E isso eles levam para a vida toda – frisa.
Os alunos concordam e enfatizam que na maioria das vezes a prática do Jiu Jitsu ou mesmo de outros esportes deixa de ser mera curiosidade para se transformar em referência de vida, em perspectiva de trabalho, de futuro, além de garantir uma vida mais saudável.
Para a Coordenadora Geral do Pelc, professora Marcela Pomponet, a garantia de uma vida mais saudável é um dos principais objetivos do Pelc. Ela acredita que o fato das oficinas permitirem aos alunos a experiência de participar de competições mostra que o Pelc, além disso, é uma importante ferramenta na construção de novos talentos esportivos.

OFICINAS
Quem quiser participar da oficina e se transformar em um vencedor, pode comparecer ao Campus Amazonas, as segundas, terças e quintas-feiras, quando acontecem as aulas de Jiu Jitsu e lá mesmo, na hora, efetuar a sua inscrição. O Núcleo Pelc/Amazonas fica situado à Avenida Hum, s/nº, no bairro Amazonas, em Montes Claros. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (38) 2101 9267/ (38) 2101 9274.
O PELC
Programa de Esporte e Lazer da Cidade é uma parceria da Funorte com o Ministério do Esporte e tem por objetivo levar esporte e lazer para a população mais carente do Norte de Minas. Atualmente o Pelc/Funorte conta com 12 núcleos, sendo 6 deles em Montes Claros e os demais nas cidades de Janaúba, Bocaiúva, Salinas, Pirapora, Brasília de Minas e Januária.

Conheça aqui os nossos lutadores:
1.Diogo Dias Maia (20 anos) – faixa branca - peso até 57 Kg - categoria Pluma –1° lugar.
2.Henrrique Samuel Silva Fernandes (19 anos) – faixa amarela - peso 70 a 76 Kg - categoria Leve - 2° lugar.
3.Junior de Melo Costa (19 anos) – faixa amarela - peso 77 a 83 Kg categoria Médio – 3° lugar.
4. Diego de Jesus Gonçalves (24 anos) – faixa branca - peso acima de 105 Kg - cadegoria Pesadíssimo – Não Classificado.
5.Anderson Erick Silva Takaki (16 anos) – faixa amarela - peso 60 a 65 Kg - categoria Leve Juvenil - 1° lugar.

6.Felipe Idade (12 Anos) - faixa Amarela peso 50 Kg - categoria ate 50 Kg Juvenil – 1°lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário