domingo, 22 de maio de 2011

Funorte incentiva a formação de empreendedores

Aplicar, de forma divertida e dinâmica, as teorias ensinadas em sala de aula. Esse é um dos objetivos do “Desafio Sebrae” que atrai mais de 150 mil universitários de todas as regiões do Brasil. A cada ano os organizadores elegem um determinado tema para estimular os participantes no desenvolvimento de suas habilidades e ainda, a se tornarem empreendedores.
Visando despertar o interessante dos acadêmicos da Funorte para o empreendedorismo, a Incubadora Funorte promoveu um bate-papo entre os organizadores do Desafio Sebrae, o vencedor do Desafio em 2007, o agora engenheiro Duar Pignaton e acadêmicos de diversos cursos da Funorte.
- O nosso objetivo é esclarecer dúvidas e mostrar os benefícios de participar do jogo. Apesar da empresa a ser gerenciada ser virtual está bem próxima da realidade e a experiência, com certeza, vai agregar importantes conhecimentos fundamentais para o sucesso no mercado de trabalho, alerta o coordenador da Incubadora, Árlen Duarte.
A competição é um jogo virtual que leva os universitários a descobrirem na prática o dia-a-dia de uma empresa. São várias as fases pelas quais as equipes precisam e por isso, o jogo dura cerca de seis meses. Dentre os principais objetivos do Desafio está desenvolver a capacidade empreendedora dos acadêmicos, o trabalho em equipe e ainda, a capacidade de tomar decisões. Segundo os organizadores, o jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo, além de desenvolver a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios. Ainda segundo, eles, o desafio conta também com fases presenciais, quando um número menor de equipes se encontra para trocar experiências e vivenciar novas culturas.
O tema do “Desafio SEBRAE” de 2011 é a indústria de bicicletas e foi escolhido por duas razões: é um produto interessante do ponto de vista da ficção do jogo, além de ser um meio de transporte ecologicamente eficiente do ponto de vista do planeta.
Os acadêmicos da Funorte que participaram do encontro com os organizadores e também com o vencedor Duar Pignaton, acreditam que o desafio pode ser uma excelente oportunidade de testar conhecimentos e principalmente, de ganhar experiência para enfrentar o exigente mercado de trabalho.
Para participar basta inscrever sua equipe, formada por 3 a 5 participantes, no site www.desafiosebrae.com.br. Até o momento já são mais de 51 mil inscritos. Só do Estado de Minas Gerais já se inscreveram 3.124 equipes. Os prêmios são tentadores: inscrições gratuitas em cursos do Sebrae, Ipads e para a equipe ganhadora do desafio nacional uma viagem internacional a um centro de referência mundial de empreendedorismo, com todas as despesas pagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário