Buscar conhecimentos de outras áreas e de outros cursos para complementar a formação profissional. Quem participar do curso Medicina Legal, promovido pela Funorte nos dias 20 e 28 de maio vai ter a oportunidade de se tornar o profissional mais qualificado, ou seja, um profissional que consegue dialogar e transitar, sem dificuldade, em outras áreas do conhecimento.
Isso será possível porque a Medicina Legal é uma especialidade que precisa de conhecimentos de várias ciências e de várias áreas para ser exercida. Por isso, no curso oferecido pela Funorte podem participar acadêmicos e profissionais das várias áreas da saúde, assim como profissionais e acadêmicos do direito.
Durante o curso os participantes vão ter a oportunidade de descobrir os preceitos que regulam a Medicina Legal, assim como conceitos básicos que permitem à medicina e o direito se unirem com o objetivo de esclarecer problemas judiciais. Sendo assim, serão tratados, nos dois dias, temas como antropologia forense,tanatologia, toxilogia, tramautologia forense e diversas outras temáticas que são objeto da Medicina Legal.
Para a diretora do Campus São Norberto, Sueli Nobre, o curso é uma oportunidade dos acadêmicos ampliarem seus conhecimentos ou mesmo, se aprofundar em matérias que os ajudarão a trilhar a carreira que escolherem.
O acadêmico Felipe Neves (7º período direito) não perdeu tempo e já se inscreveu. Ele acredita ser sempre importante a busca de novos conhecimentos que levam a uma melhor qualificação.
-A Medicina Legal hoje é matéria de muitos concursos, por isso também o curso é atrativo, pois nos permite começar desde já a nos preparar para o futuro profissional, acredita ele.
O curso de Medicina Legal é uma realização da Diretoria de Extensão da Funorte/Núcleo de Extensão com a diretoria do Campus São Norberto. As inscrições podem ser feitas no próprio Campus São Norberto, que fica situado à rua Coronel Joaquim Costa, nº 491, centro. Os valores são: R$ 50,00 para acadêmicos e egressos da Funorte e R$ 70,00 para acadêmicos e profissionais de outras instituições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário