A Funorte colocará em prática um projeto que utilizará da música como instrumento para promover a interação entre colaboradores e acadêmicos e aliviar o estresse decorrente da rotina de trabalho e/ou estudo. Trata-se do Coral Universitário, que será regido pela professora Simone Santana.
Ela mesma explica que o objetivo do coral é tornar a vida do acadêmico e do colaborador mais prazerosa. Além disso, o coral vai proporcionar que o participante adquira conhecimentos em relação aos cuidados com a voz e proporcionar o aprendizado sobre música erudita e clássicos populares.
- A partir desse projeto, vamos apresentar nos eventos da instituição, como, por exemplo, em formaturas. E planejamos participar de festivais e encontros de corais pelo Brasil – afirma Simone.
Para participar do Coral Universitário, acadêmicos e colaboradores da Funorte podem comparecer ao Campus São Norberto no dia 09 de outubro, das 8 às 12h, horário em que o coral se reunirá todos os sábados para as aulas e ensaios. Na oportunidade, Simone explica que serão feitas seleções a partir de metodologia não convencional:
- Ou seja – explica - brincando com a voz de cada um, separados por grupos. E mesmo aquele que não possuir tanto talento, saberei aproveitá-lo.
Simone Santana fará uma apresentação na Funorte Campus JK nos próximos dias 05 e 06 de outubro, nos turnos matutino e noturno durante os intervalos para apresentar o projeto e convidar os estudantes e colaboradores para participar do Coral Universitário da Funorte.
Simone Santana é formada em canto pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro. Detentora de inúmeros prêmios de reconhecimento como Cantora Lírica do Norte de Minas, ela recebeu os prêmios Revelação no Concurso Internacional Honorina Barra- Curitiba (PR) e o de Melhor Intérprete no concurso Internacional Amália Conde-Rio de Janeiro (RJ). Apresentou como Solista da Ópera Cavalleria Rusticana ( P.Mascagni ), em Comemoração aos 30 anos do Palácio das Artes - Belo Horizonte(MG). Foi semifinalista do Concurso Internacional de Canto Lírico na cidade de Trujillo (Peru), participou do Concerto de Gala em Lima, sob regência de Carlos Fernandez. Dentre inúmeras candidatas do Brasil e exterior, foi selecionada para a Ópera A Flauta Mágica (W.A.Mozart) no papel da Pamina no Palácio das Artes em Belo Horizonte (MG). É professora do Curso Técnico de Canto no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez. Integra o quadro de extensão do Campus Funorte como professora Regente de Canto-Coral e tem se apresentado em diversas capitais brasileiras com Concertos de Câmara de árias de Ópera e Canções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário