terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Projeto Caravana da Educação: Soebras oferece apoio aos estudantes e aos profissionais que lidam com a arte de educar

As escolas municipais, estaduais e particulares de Montes Claros e região podem se inscrever no Projeto Caravana da Educação 2011, que tem, entre outros objetivos, melhorar a educação, oferecer apoio à comunidade, escolas e aos profissionais da educação.
Com um caráter inovador, o Projeto, de iniciativa da Soebras - Associação Educativa do Brasil, vai partilhar com outras escolas as tecnologias já desenvolvidas nas escolas da Rede Soebras, oferecer cursos de capacitação para professores e disponibilizar serviços de atendimento médico, odontológico e de psicologia para pais e alunos da escola parceira. A enfermeira e diretora do Campus Amazonas, onde funciona a Clínica-Escola da Funorte, Luciana Santana, explica que esta é uma oportunidade de realizar uma parceria de resultados:
- Neste Projeto, professores, estudantes, pais e a própria Soebras terão a oportunidade de desenvolver um trabalho inovador no Norte de Minas.
Ela ainda enfatiza que todas as atividades e serviços realizados na Caravana da Educação são gratuitos para as escolas parceiras.
CADASTRO
As escolas interessadas em participar da Caravana da Educação devem se cadastrar no site da Funorte (www.funorte.com.br) no link “Caravana da Educação” e depois enviar ofício confirmando o interesse em ser uma escola parceira da Rede Soebras. Demonstrando este interesse, a escola receberá uma visita, em que será apresentado o projeto para todo o corpo docente e para os diretores da escola.
A diretora Ana Alice Pereira, que está à frente da Caravana, revela que muitas escolas estão demonstrando interesse em ser parceira da Soebras.
- Muitos profissionais dessas escolas não têm plano de saúde e oportunidades de qualificação profissional. A Soebras tem toda essa estrutura para oferecer às escolas, podemos oferecer diversos serviços na área da saúde, assistência jurídica e atividades esportivas e de lazer aos professores e alunos – justifica a diretora, que já visitou cerca de dez instituições de ensino na cidade.
Apesar de toda a estrutura apontada pela diretora, ela enfatiza que por ser um Projeto novo, a Soebras quer iniciar os trabalhos com poucas escolas.
- Elas servirão de modelo. Depois dos primeiros resultados, vamos expandir o Projeto e atender mais escolas.
Dentro das atividades da Caravana da Educação, estão sendo realizadas, por meio da Diretoria de Extensão, atividades esportivas e de lazer e ações de saúde em diversos pontos na cidade. No último domingo, dia 06, a Caravana da Educação esteve no Parque Municipal, oferecendo gratuitamente, entre outros serviços, aferição de pressão, tipagem sanguínea e atividades esportivas e de lazer aos visitantes do parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário