terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Acadêmicos participam da Semana do Acolhimento Funorte

Durante dois dias, 16 e 17 de fevereiro, acadêmicos da Funorte Campus JK participaram da Semana do Acolhimento. Segundo o diretor da Funorte Campus JK, Pedro de Almeida Souza, a Semana do Acolhimento é uma forma de justificar e reforçar que a proposta de uma instituição deve superar a visão de preocupação somente com a relação ensino-aprendizagem. Ele destaca que o trote é uma cultura ultrapassada, que desrespeita as individualidades, que provoca punições e constrangimentos nos novos entrantes de uma instituição.
- Portanto, a Semana de Acolhimento é a superação das atitudes do ser humano contrapondo as consequências negativas dos trotes universitários - afirma o diretor.
Da mesma forma pensa o acadêmico do curso de biomedicina Jocléssio de Jesus Leite, que defende:
- A Semana veio para desmistificar que o calouro deve ser recebido com violência.

PROGRAMAÇÃO

A programação da Semana do Acolhimento 2011 contou no dia 16 com a realização de um futebol às avessas, com os homens vestidos de trajes femininos e as mulheres vestidas com trajes masculinos. Os vencedores ganharam ingressos para o jogo do Funorte e ticket lanche para a cantina da faculdade. Além disso, os estudantes foram recepcionados ontem com show da banda MPBAR e sorteio de brindes.
Para a diretora de ensino da Funorte, Thalita Pimentel, a Semana do Acolhimento envolve a comunidade acadêmica em atividades que promovem a socialização e entretenimento no ambiente universitário.
- A instituição entende que o desenvolvimento intelectual é potencializado de forma significativa quando o estudante está num ambiente que o faz feliz. Por esse motivo, promove atividades que extrapolam o ensino tradicional, contribuindo com a formação do profissional enquanto ser humano, partícipe de ações de cidadania, entretenimento e muita energia - diz a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário