O Programa Esporte e Lazer da Cidade, projeto do Ministério do Esporte em parceria com a Funorte, estabeleceu recentemente uma parceria com a LBV - Legião da Boa Vontade, que é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica e altruística, sem fins econômicos. A parceria tem o objetivo de oferecer às crianças assistidas da LBV diversas atividades esportivas e recreativas, tais como ginástica, dança, capoeira, artesanato, vôlei, futsal, handebol, além de orientações nutricionais.
De acordo com Fernanda Gomes Faria, assistente social da LBV, depois da parceria do Pelc com a LBV, foi notória a satisfação dos atendidos.
- Em muitos, pode-se perceber que problemáticas vinculadas a conflitos, violência e agressões das crianças diminuíram substancialmente. Enfim a parceria trouxe grandes avanços, agregando mais qualidade de vida aos nossos atendidos – afirma a assistente social.
A parceria foi realizada com o núcleo Morrinhos, que atende a comunidade escolar da E.E. Dom Aristides Porto, os usuários do PSF Morinhos e os frequentadores da Igreja São Sebastião.
A coordenadora do núcleo Morrinhos, Maria Cecília Tupinambá, fala que a parceria veio para suprir as necessidades dos assistidos da LBV.
- Além de ser muito gratificante trabalhar com crianças, que é a nossa esperança de um futuro melhor – complementa a coordenadora.
Pedro Pinheiro Lima, de 10 anos, não esconde a satisfação em fazer todas as atividades que o Pelc oferece na LBV. Ele ainda revela as atividades de que mais gosta:
- Esporte, capoeira e dança.
Além da recreação, a professora Liliane Pereira da LBV fala que a parceria do PELC com a instituição foi muito importante porque as crianças passaram a ter mais responsabilidade, compromisso e também participação ativa nas atividades dentro e fora das salas.
- Parabéns para a equipe do Pelc Morrinhos por desenvolver as atividades com muito amor e dedicação – elogia a professora. (A.P.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário