O Programa Minas Olímpica Nova Geração, programa do governo de Minas, passará por reestruturação neste ano, a fim de melhor atender 22.225 crianças, distribuídas em 186 municípios e em 215 núcleos. Todas são estudantes com idade entre 10 a 15 anos, vindos prioritariamente de famílias de baixa renda e/ou em situação de risco social.
Para dar início à reestruturação, a secretaria de estado de Esportes e da Juventude reuniu no dia 18 de fevereiro representantes de quatro instituições de ensino superior parceiras na execução do Programa Minas Olímpica Nova Geração e coordenadores de 13 municípios de Minas Gerais. Uma das instituições que participou da reunião para a discussão da reestruturação do programa foi a Funorte, que possui convênio com o governo de Minas e assiste 630 crianças.
- Temos 210 assistidos no Campus Amazonas, 105 em Glaucilândia, 105 em Taiobeiras e 210 em Mirabela. A expectativa para o novo convênio é de dobrar este número – afirma o professor e diretor de extensão da Funorte Andrey Souza.
De acordo com o diretor, a Funorte tem o maior convênio dentro do programa e ainda é responsável pelo relatório final da avaliação de impacto.
Os coordenadores do Programa e os representantes dos municípios onde o Programa atua receberam informações e apresentaram sugestões para o Plano de Reestruturação do Nova Geração durante a reunião com a diretora de Desenvolvimento de Esporte de Formação, Gabriella Morena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário