
Cerca de duas mil pessoas foram beneficiadas pela ação que levou diversos atendimentos gratuitos como oftalmológico, aferição de pressão, avaliação física e corporal, glicemia, tipagem sanguínea, massagem, orientações nutricionais, saúde bucal, saúde do homem, corte de cabelo, pintura de rosto e rua de lazer para toda a comunidade. A equipe especializada de acadêmicos dos cursos de biomedicina, farmácia, enfermagem, nutrição, odontologia, fisioterapia, educação física e pedagogia que instruíam a população.
Os acadêmicos da Funorte uniram a teoria com a prática e assim proporcionaram a comunidade local, além do atendimento de saúde e beleza, momentos de lazer e diversão. Esta prática do acadêmico contribui para seu crescimento profissional.
Esta Ação Saúde e Cidadania foi o primeiro evento com stand exclusivo dedicado à Saúde do Homem depois de sancionada a lei proposta pelo Deputado Estadual, Ruy Muniz (DEM). Para a presidente da Funorte/Soebras e médica geriatra, Raquel Muniz, mais uma vez a instituição sai na frente pela idéia que tem um alcance importante.
"A grande procura pelo stand justifica o interesse dos homens em estar informados sobre a prevenção de doenças e, conseqüentemente, melhor qualidade de vida. Precisamos romper com o preconceito e a cultura masculina de ir pouco ao médico", ressalta a Dra Raquel.
Ainda de acordo com a médica geriatra, é preciso que todos tenham o mesmo conhecimento de atendimento voltado para o homem, como acontece com os programas criados para as mulheres. No stand da Saúde do Homem, orientações sobre prevenção do câncer de próstata, catarata e pressão arterial marcaram o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário