Os professores e representantes da Funorte, Andrey Souza, Walter Moura, Saulo Alves, Cláudia Souza, Deivid Wilker, Clarissa Nogueira, José Almeida e Marcela Pamponet participaram do Encontro Regional Pronasci/Pelc 2010 região sudeste entre os dias 25 a 27 de abril, em Niterói-RJ. Os professores estão envolvidos nos núcleos em funcionamento e nos demais que a Funorte implantará ao longo deste ano.
O evento contou com a participação de representantes conveniados ao PELC dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
O encontro teve como objetivo discutir as ações desenvolvidas dentro do Pronasci - Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania e Pelc - Programa Esporte e Lazer da Cidade. Esta ação é uma parceria entre o Ministério da Justiça e o Ministério do Esporte.
O Pronasci visa assistir jovens e adultos com idades entre 15 e 29 anos, em comunidades com elevado índice vulnerabilidade, principalmente aqueles egressos do sistema prisional brasileiro. As atividades visam desde ações voltadas ao esporte e lazer até aquelas de capacitação profissional.
A Funorte desenvolve quatro núcleos do Pelc em Montes Claros, são eles: a Fundação Fé e Alegria que atende aos Bairros Carmelo e Independência, Escola Estadual Américo Martins nos bairros Jaraguá e Vilage do Lago, Escola Estadual Salvador Filpi nos bairros Vila Sion e Boa Vista e Funorte campus JK atendendo aos bairros JK e Planalto. São atendidas diretamente mais de 2000 pessoas e indiretamente mais de 15.000, nas mais diversas faixas etárias (crianças, jovens, adultos e idosos). Dentre as atividades desenvolvidas estão à ginástica, futsal, voleibol, futebol, artesanato, hidroginástica, capoeira e dança.
- Participar de um encontro desta envergadura promove com certeza o intercâmbio de informações necessárias para o desenvolvimento das atividades em nossos núcleos com muito mais qualidade e atenção aos nossos assistidos pelo Pelc/Funorte – diz o diretor de extensão da Funorte e coordenador geral do convênio, o professor Andrey Souza.
Para o coordenador geral dos núcleos, o professor Walter Moura, os coordenadores puderam perceber novas formas de intervenção, tendo a partir de agora novas possibilidades de ações dentro de seus núcleos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário