sábado, 6 de fevereiro de 2010

SATISFAÇÃO TOTAL DA POPULAÇÃO COM A COLÔNIA DE FÉRIAS APASE / FUNORTE 2010

A Apase - Associação de proteção ambiental, saúde, educação, segurança alimentar e assistência social e a Funorte - Faculdades unidas do Norte de Minas, finalizaram sexta-feira a quarta edição da Colônia de Férias Popular. Durante toda a semana, cerca de 3.250 crianças e adolescentes de 13 bairros de Montes Claros participaram do projeto.
Para Walter Moura, coordenador da colônia, o sucesso das atividades propostas está diretamente ligado ao envolvimento da comunidade.
- Familiares e várias instituições abraçaram a colônia de férias popular, por entenderem os benefícios que este tipo de recreação traz aos participantes. Estiveram envolvidos profissionais qualificados e de renome nacional, que durante os cinco dias de evento disponibilizaram todos os conhecimentos aplicados nas áreas onde atuam, a favor do desenvolvimento dos inscritos -afirma.
Ao todo, participaram da colônia de férias mais de 130 profissionais, que contaram também com a colaboração de pais e líderes comunitários. Foram realizadas palestras, visitas a órgãos federais e estaduais, desfiles das equipes pelos bairros participantes e os participantes puderam conhecer uma instituição de ensino superior.
Com o objetivo de promover a inclusão social, por meio de atividades esportivas, melhorando a qualidade de vida dos participantes, assim como a promoção da autoestima e a difusão de conceitos de civismo; crianças e pais tiveram uma nova rotina nestas férias.
Para Maria Aparecida, avó do Lucas Tiêrre, inscrito na colônia de férias no núcleo do bairro Independência, as atividades incentivaram o neto a se interessar mais pelos esportes.
- Todos os dias, ele acordava cedo e não via a hora de ir para a colônia de férias. Percebi o interesse dele pelas atividades e ficarei atenta às outras ações da Funorte em meu bairro - diz.
Segundo Cristiano Dias Júnior, presidente da Apase, as ações de atenção à comunidade não se encerram junto com a colônia.
- Existem quatro núcleos ativos do PELC – Programa esporte e lazer da cidade /Funorte Montes Claros, que atende crianças, jovens, adultos e idosos, possibilitando assim novas descobertas por meio de jogos e atividades físicas. O projeto tem capacidade de atender até 525 pessoas, que podem se inscrever gratuitamente em um dos núcleos: Funorte JK, Fundação Fé e Alegria no Carmelo, escola estadual Américo Martins no Jaraguá II e na escola estadual Salvador Filipi na Vila Sion - afirmou.
O PELC é um programa do governo federal em parceria com a coordenação de extensão da Funorte, que durante o ano atenderá 18 mil pessoas. Entre as modalidades oferecidas pelo programa estão atletismo, basquete, capoeira, dança de salão, futebol, hidroginástica, peteca, rua de lazer, handebol, voleibol e outros.
Quanto ao encerramento da colônia de férias, Cristiano Júnior considera importante a participação de todos.
- A colônia de férias popular Apase / Funorte foi novamente um sucesso, pelo envolvimento de instituições preocupadas com a sociedade, assim como a participação ativa de pais e demais colaboradores, que junto com os seus filhos desfrutaram de momentos de alegria. Em julho deste ano teremos mais uma edição da colônia e esperamos novamente superar os objetivos do programa - diz.
A colônia de férias conta com o apoio da Soebras - Associação educativa do Brasil e do pré-candidato a deputado federal Ruy Muniz.
- A colônia de férias oportunizou a crianças e adolescentes participarem no período ocioso das férias de atividades que colaboraram para a construção da disciplina, respeito ao próximo e civismo. A Funorte sempre primou por estes valores. Por isso, é motivo de orgulho para a instituição poder participar de um evento tão representativo, o que não faz da colônia de férias popular uma ação eleitoral. Ela faz parte de um projeto educacional que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos - finalizou Ruy Muniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário